quinta-feira, 8 de março de 2018

IDH Islândia (Matheus - 9º ANO)


Matheus Cruzato 9º ano
 Islândia

       A bandeira da Islândia é composta por um fundo de cor azul escuro com uma cruz escandinava vermelha com bordas brancas. Possui as dimensões de 18:25. O emblema do país desde sua independência em 17 de junho de 1944.
      As cores representariam os três elementos mais marcantes da paisagem natural islandesa: o mar representado pelo azul, a neve pelo branco, e o fogo (vulcões) pelo vermelho


Bandeira da Islândia


Localização da Islândia

       Localizada no extremo norte do Oceano Atlântico, próximo do Círculo Polar Ártico, a ilha em que se encontra o território islandês possui uma extensão territorial de 103 mil quilômetros quadrados, apresentando um relevo montanhoso, além de atividade vulcânica, que consiste em fontes intermitentes de água quente, de origem vulcânica. Esse fenômeno é muito importante, pois quebra as calotas de gelo (que cobrem 12% do território nacional) e proporciona energia para o aquecimento de residências (energia geotérmica).







Montanhas



    Informações da Islândia

   A Islândia tem 322,6 mil habitantes que tem um elevado padrão social. Sendo o PIB Per capita de 66.033 dólares, considerado um dos maiores do planeta.
      Com números elevados a Islândia está 17° maior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), tendo um excelente sistema de previdência social, saúde, educação e moradia.

-Área: 103.000km²
-Idioma: Islandês
-Capital: Reaykjavik
-Localização: Europa
- Produto Interno Bruto (PIB) : 66.033 dólares
- Índice de Desenvolvimento Humano (IDH): 0,869
-Moeda: Coroa islandesa
-População: 322.691 habitantes
-Densidade demográfica: 3.1hab/km²
- Taxa média anual de crescimento populacional: 2,1%
-População residente em área urbana: 92,28%
-População residente em área rural: 7,72%
-Esperança de vida ao nascer: 81,6%
-Religiões: Cristianismo 96,4% (protestantes 88,5%, outros 7,9%), sem religião e ateísmo 2,2%, outras 1,4%.




Capital da Islândia ( Reaykjavik )


Educação
       O sistema de educação na Islândia está dividido em quatro níveis: infantil, primário, secundário e superior, e é semelhante ao de outros países escandinavos. A educação é obrigatória para crianças com idades compreendidas entre 6 e 16 anos. A maioria das instituições é financiada pelo Estado; há muito poucas escolas particulares no país. A Islândia é um país com ginásio.




Expectativa de vida ao nascer

Expectativa de vida no nascimento: população total: 83 anos
  homens: 80,9 anos
  mulheres: 85,3 anos (2016 est.)



Natalidade
       Esta entrada dá o número anual médio de nascimentos durante um ano por 1.000 pessoas na população em meados do ano; também conhecido como taxa bruta de natalidade. A taxa de natalidade geralmente é o fator dominante na determinação da taxa de crescimento populacional. Depende tanto do nível de fertilidade quanto da estrutura etária da população.




Taxa de Mortalidade

       Esta entrada fornece o número anual médio de mortes durante um ano por 1.000 habitantes no meio do ano; também conhecido como taxa bruta de mortalidade. A taxa de mortalidade, enquanto apenas um indicador aproximado da situação de mortalidade em um país, indica com precisão o impacto atual da mortalidade no crescimento populacional. Este indicador é significativamente afetado pela distribuição etária, e a maioria dos países eventualmente mostrará um aumento na taxa de mortalidade geral, apesar do declínio contínuo da mortalidade em todas as idades, uma vez que o declínio da fertilidade resulta em um envelhecimento da população. A taxa de mortalidade é  de 6,3 mortes/1.000 habitantes (2016 est.)


Corrupção

 Desde 1995, a Transparência Internacional publica o relatório anual Índice de Percepção de Corrupção (IPC) que ordena os países do mundo de acordo com o grau em que a corrupção é percebida a existir entre os funcionários públicos e políticos A organização define a corrupção como o abuso do poder confiado para fins privados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de fazer o seu comentário:

Os comentários do blog são moderados.
Só publique comentários relacionados ao conteúdo do artigo.
Comentários no modo anônimo serão publicados desde que o usuário identifique-se na mensagem.