quinta-feira, 8 de março de 2018

IDH de Portugal (Pedro Almeida - 9º ano)




Olá,


No texto a abaixo eu vou explicar sobre  o idh de Portugal natalidade e mortalidade,expectativa de vida ao nacer,educação,pib per capita
Antes de começar a fala sobre  Portugal   precisamos falar sobre onde Portugal esta localizado a capital a moeda e etc.. 

                                                 

Portugal está localizado no sudeste da Europa  a capital de Portugal é Lisboa, a moeda e euro, o numero de habitantes aproximadamente é de  10.676.910.
                       

                              Resultado de imagem para mapa de portugal


IDH



IDH é um índice de desenvolvimento humano e serve de comparação entre os países,com objetivo de medir o grau de desenvolvimento econômico e a qualidade de vida oferecida a população.



                           Resultado de imagem para bandeira portugal




EXPECTATIVA DE VIDA



Expectativa de vida significa até quantos anos aproximadamente as pessoas de Portugal  conseguiriam  chegar para os homens a expectativa de vida é de 76,1 anos e para as mulheres é de 82,8  a expectativa de vida para as mulheres esta aproximando de 90 anos 




                                       Resultado de imagem para bandeira portugal estrela foto

EDUCAÇÃO

A educação de Portugal é muito boa nos dias de hoje apesar de que, em 2016, Portugal tenha registrado a quarta taxa de abandono escolar na zona rural mais elevada da União Europeia, com 14% dos jovens entre os 18 e 24 anos a deixarem prematuramente a educação.
 Nos anos 70 um em cada quatro portugueses não sabia ler (25%). Hoje são menos de 5%.



PIB PER CAPITA 

O PIB  per capita determina qual é a medida de renda anual por cabeça para cada pais com base no PIB per capita de 2016 o PIB de Portugal é cerca de 19.813,31.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de fazer o seu comentário:

Os comentários do blog são moderados.
Só publique comentários relacionados ao conteúdo do artigo.
Comentários no modo anônimo serão publicados desde que o usuário identifique-se na mensagem.