sexta-feira, 9 de março de 2018

IDH DA ITÁLIA (CÁSSIO CAVALCANTI - 9º ANO)


Olá meu povo e minha pova! No texto que você verá abaixo eu irei falar um pouco sobre o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) da Itália, que é composto por alguns aspectos como como a  taxa de natalidade, mortalidade, expectativa de vida, educação,  PIB per capita e corrupção.
Bom, antes falarei um pouco sobre a Itália, no qual sua área é de 301.338 km², sua capital é Roma, maior cidade do país, possui entre 60 milhões de habitantes, seu idioma é o italiano e sua moeda é a mais comum no continente, que é o euro.

Natalidade
A taxa de natalidade mostra o número de nascimentos a cada 1000 pessoas.  Porém a taxa de natalidade de 2017 da Itália é de 8,6% e a taxa do Brasil é de 14,2%. Assim vemos que o Brasil tem uma taxa maior do que a da Itália, pois a taxa da Itália teve a sua segunda maior queda consecutiva no mundo, por conseqüência da alta taxa de mortalidade no país.

Mortalidade

A taxa de mortalidade é o número de habitantes que morrem a cada 1000 habitantes. A  taxa de mortalidade da Itália é de 10,4% em 2017 e a do Brasil é 6,7% em 2017. Porém podemos observar que a Itália apresenta um número maior que o do Brasil pois morrem mais pessoas do que nascem.

Expectativa de vida
A expectativa de vida é uma medida da qualidade de vida geral em um país e resume a mortalidade em todas as idades entre mulheres e homens. Na Itália,  a expectativa de vida total é de 82, 2 anos, homens é de 79,6 anos e mulheres é de 85 anos.

PIB per capita
O PIB per capita representa a média de que cada pessoa arrecada no ano. Em 2017 a taxa da Itália foi de 1, 854, trilhões de dólares, e do Brasil foi de 6.267 trilhões de reais

Educação
Na Itália a educação é dividida em três partes, escola primaria, escola secundária e superior.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de fazer o seu comentário:

Os comentários do blog são moderados.
Só publique comentários relacionados ao conteúdo do artigo.
Comentários no modo anônimo serão publicados desde que o usuário identifique-se na mensagem.