quinta-feira, 8 de março de 2018

IDH da Inglaterra (Leticia Quirino - 9º ANO)

A área territorial da Inglaterra é de 243.601km², com sua capital sendo Londres, sua população é de 65,8 milhões de habitantes, a moeda local é a libra esterlina.
Resultado de imagem para libra estelina



A imagem acima é a moeda oficial da Inglaterra, a libra esterlina.

  Resultado de imagem para mapa da ingçalterra

          

                  A imagem acima mostra o mapa da Inglaterra, com suas cidades e sua capital.

   O IDH é o índice de desenvolvimento humano de um pais, ele define se o local é desenvolvido ou não, e fala em qual posição ele está no ranking de IDH. A Inglaterra se encontra na posição 21 com 0,892 e o brasil está com 0,699 na posição 79.
A taxa de natalidade é importante para um país, pois ela mostra o quanto a população cresceu em um ano. Na Inglaterra a cada 1000 pessoas a 12,1 nascimentos, e no brasil esse número é de 21,4 nascimentos a cada 1000 pessoas em um ano. 

a taxa de mortalidade é importante para um país, pois mostra o quanto a população diminuiu em um ano, a da Inglaterra é de 9,4 mortes a cada 1000 pessoas, já a do brasil é de 6,8 mortes a cada 1000 pessoas em um ano.

A expectativa de vida mostra quantos anos as pessoas que nasceram em um mesmo ano vão viver, a da Inglaterra para as mulheres é de 83 anos e para os homens é de 78 anos, e no brasil para a mulheres é de 82 anos e para os homens é de 75 anos. 

O PIB per capita avalia se um pais é desenvolvido ou não, o PIB é a renda do pais, o quanto cada pessoa ganhou em um ano. O da Inglaterra é de 50.566,00, e o do brasil é de 8.649,25. 

O ensino na Inglaterra é público você só paga pelo seu uniforme e suas refeições, ele vai desde os 5 anos de idade até os 15 anos, nesses anos são divididos entre o primário e o secundário. A imagem abaixo mostra uma biblioteca da escola da Inglaterra.
Resultado de imagem para escola da inglaterra


A taxa de analfabetismo mostra quantos % da população de um pais não sabe ler e escrever, o da Inglaterra é de 0,5%, e o do brasil é de 8,0%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de fazer o seu comentário:

Os comentários do blog são moderados.
Só publique comentários relacionados ao conteúdo do artigo.
Comentários no modo anônimo serão publicados desde que o usuário identifique-se na mensagem.