quinta-feira, 23 de março de 2017

Filme Lendas da Paixão (Lívia, Lorrane e Mariana) - 9º ano

O filme se passa em um rancho afastado da cidade. O Coronel Ludlow mora com seus três filhos, o mais velho Alfred Ludlow que não leva a sério as crenças do pai, o do meio Tristan Ludlow, que é o filho preferido por levar a sério  as crenças do pai e por se relacionar com os índios desde cedo, e o mais novo Samuel Ludlow que é o mais inseguro por ser menor e pelos irmãos viverem protegendo-o do mundo. O tempo passa e os meninos crescem, Samuel o mais novo, fica noivo de uma moça muito bonita que mora na cidade, Susannah Fincannon. Ele leva ela para a fazenda para apresentá-la para seu pai e seus irmãos e para passar um tempo com eles, mas só tem um problema: a bela moça traz um sentimento novo à vida dos irmãos, que pode gerar uma futura briga entre eles.
No decorrer do filme, os três irmãos vão se alistar para a Guerra, no Canadá, e deixam a mulher e o pai na fazenda, esperando pela volta deles, porém nem todos voltam, Samuel o mais novo cai em uma emboscada e acaba morrendo. Tristan não se conforma com a morte do irmão e por isso quando volta a cidade, vira um caçador em lugares bem longe de casa, depois de ter se relacionado com Susannah, a ex-noiva de seu irmão caçula. Quando isso acontece, Alfred se revela um político, fazendo com que o pai o despreze com todas suas forças.
Quando Tristam volta, três anos depois, a Susannah está casada com seu irmão Alfred, sim, isso mesmo! Então Tristan se casa com uma outra moça e tem dois filhos. Um tempo depois a moça morre por conta de uma briga particular que envolve Tristan e o Governo. No final do filme Susannah também morre e o Coronel Ludlow, Alfred Ludlow e Trisan Ludlonw fazem as pazes e Tristan pede a Alfred que se algo aconteça, caso ele morra, que ele cuidasse de seus filhos.




O filme Lendas da Paixão tem uma relação muito grande com a Primeira Guerra Mundial, aliás, se passa na época da Primeira Guerra Mundial, onde o irmão mais novo de três irmãos, Samuel se alista para a guerra.
Abrangendo a realidade da guerra, muitos homens (entre eles, jovens) morriam, deixando seus familiares desolados e alguns, como o caso demonstrado no filme, ficavam loucos. Assim como o filme, a Lei Seca trouxe a proibição da comercialização e exportação de bebidas alcoólicas, dada no filme como uma necessidade prescrita pelo Coronel, pai de Tristan. 
A frase que marca o filme é uma frase que aparece logo no início: "Algumas pessoas ouvem suas próprias vozes interiores e vivem de acordo com o que ouvem... essas pessoas se tornam loucas ou lendas".  

Direção: Edward Zwick
Data de lançamento: 13 de janeiro de 1995 
Prêmios: Oscar de Melhor Fotografia, Bronze Wrangler de Melhor Filme

Trailer do filme:


Livia, Lorrane e Mariana - 9º ano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de fazer o seu comentário:

Os comentários do blog são moderados.
Só publique comentários relacionados ao conteúdo do artigo.
Comentários no modo anônimo serão publicados desde que o usuário identifique-se na mensagem.