quarta-feira, 22 de março de 2017

Filme- Lawrence da Arábia (Danilo,Thomas e Ágatha)-9° ano

      O longa metragem “Lawrence da Arábia” de 1962 do diretor David Lean conta a história de T.E. Lawrence, um oficial militar britânico do período chamado revolta árabe período que o consagrou como um herói para todo o mundo.
      Em 1935, quando pilotava sua motocicleta, T.E.Lawrence (Peter O'Toole) morre em um acidente e, em seu funeral, é lembrado de várias formas. Deste momento em diante, em flashback, conhecemos a história de um tenente do Exército Inglês no Norte da África, que durante a 1ª Guerra Mundial, fica insatisfeito em colorir mapas, e aceita uma missão como observador na atual Arábia Saudita e acaba colaborando de forma decisiva para a união das tribos árabes contra os turcos.
     Lawrence aparece sendo recrutamento para fazer um acordo com o Príncipe Faisal, para ajudar os Árabes na guerra contra os Turcos, fazendo uma aliança entre a Grã-Bretanha e a Arábia. Lawrence é guiado por um beduíno passa um longo caminho para chegar em segurança ao Príncipe para fazer o acordo. Nesse caminho eles param em um poço para beber água, mas fazendo isso seu guia é morto por um outro beduíno, por beduínos não poderem beber dele. Com isso Lawrence segue sozinho ao seu destino. Ao chegar lá ele e mais um inglês vão começar a negociar com o Príncipe. Lawrence aconselha o Príncipe Árabe a não entrar em acordo com a Grã-Bretanha, a ele usar o seu modo de lutar para vencer a guerra sem as armas inglesas, ao fazer isso seu parceiro inglês o chama de traidor, por não ter feito o que foi designado.
     Lawrence tenta trazer mais árabes para batalhar na guerra contra os Turcos, nisso ele tem uma ideia de ir pelo deserto de Aqaba para ir atacar os Turcos, o xerife que está junto ao Príncipe e diz que seria impossível que tal ato fosse feito, Lawrence disse que com apenas cinquenta homens ele conseguiria fazer isso. O Príncipe autorizou o ato então a jornada de Lawrence e seus cinquenta homens começa em busca de atacar os Turcos.
   O filme apresenta uma história bonita e envolvente com boas cenas de ação porém acontecem poucas vezes no decorrer do filme, afinal o foco inicial não é ser um filme de ação oque para alguns tipos de expectadores pode ser algo chato afinal esse filme é realmente um longa metragem, pois sua duração e de aproximadamente 3 horas e 47 minutos isso na versão original.
   O filme soube muito bem produzir suas cenas afinal em nem um momento foi usada a computação gráfica pela época que o foi lançado e fora de tal contexto outra coisa que esse filme soube produzir foi a relação entre os personagens e também apresenta-los ao publico fazendo você se apegar a tais personagens, que em momentos de dificuldade as cenas acabam por se rechear de emoção.
       
Filme: Lawrence of Arábia
Ano de produção:1962
Tipo de filme: longa-metragem
Orçamento 15 000 000 $
Idiomas: Inglês, árabe, Turco
Cor: Colorido



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de fazer o seu comentário:

Os comentários do blog são moderados.
Só publique comentários relacionados ao conteúdo do artigo.
Comentários no modo anônimo serão publicados desde que o usuário identifique-se na mensagem.